A demanda por estratégias de marketing digital para pequenas empresas tem crescido significativamente nos dias de hoje, e com razão.
O Brasil conta atualmente com mais de 134 milhões de internautas ativos. Ignorar um público desse tamanho simplesmente não é uma opção viável para nenhum empresário sensato.
Além disso, esse público não se limita apenas aos usuários de computadores desktop. Com mais de 112 milhões de pessoas acessando a internet através de dispositivos móveis, como smartphones e tablets, o alcance potencial é ainda maior.
Pequenas empresas estão em busca de maneiras eficazes para divulgar seus produtos e serviços no mundo online. No entanto, existem muitos desafios para alcançar esse objetivo.
Descubra como aproveitar essa revolução digital para o sucesso de sua empresa, aliando estratégias e as ferramentas corretas.
Tudo começa pelo desenvolvimento de um Planejamento Estratégico para sua empresa. É preciso definir os objetivos a serem alcançados, o seu público-alvo, os canais onde as ações de marketing devem ser concentradas, definir o orçamento disponÃvel para estas ações, além da forma de monitoramento dos resultados e relatórios.
E para ter bons resultados, não deve necessariamente pesar no bolso! Pequenas empresas, muitas vezes, tem recursos limitados, mas as necessidades são infinitas. A chave para o sucesso é investir de forma inteligente e estar atento ao retorno sobre o investimento.
É preciso também ter um mÃnimo de conhecimento sobre o assunto para cobrar de quem faz; avaliando constantemente os relatórios sobre o que de fato melhorou com o plano desenvolvido para seus negócios. Estou neste mercado há mais de dez anos e sou apaixonada pelo MKT Digital!
Sou formada em publicidade, pós-graduada em gestão de projetos, marketing digital e especializada em estratégia para marcas. Já trabalhei com grandes e pequena empresas dos mais diversos segmentos e meu objetivo é ajudar marcas a alcançarem o sucesso no ambiente online, desenvolvendo estratégias de marketing eficazes e atrativas.