O que é SEO?
top of page
  • Foto do escritorVirginia Dangeles

O que é SEO?

Se você trabalha com Marketing Digital ou gerencia um site, é quase certo que já tenha se deparado com o termo “SEO” em sua jornada. Mas você sabe o que ele realmente significa? SEO (Search Engine Optimization), ou Otimização para Motores de Busca, é uma estratégia fundamental no mundo digital. Trata-se do conjunto de práticas e técnicas que visa aprimorar a visibilidade de um site nos resultados dos motores de busca, como o Google. Em um ambiente online repleto de concorrência, o SEO é a chave para direcionar tráfego orgânico e qualificado para o seu site. Ele envolve a otimização de palavras-chave relevantes, melhorias no design e na estrutura do site, a criação de conteúdos valiosos e muito mais. As pesquisas na internet é que tornam o SEO um aliado importante no mundo dos negócios. Posicionar uma palavra-chave relacionada ao seu nicho, resulta em possibilidades reais de ser encontrado por pessoas que estão pesquisando por ela, principalmente se ela tem um alto volume de buscas. Sem entender e utilizar dessa ferramenta, você, certamente, está perdendo oportunidades no tráfego orgânico (visibilidade sem investir em publicidade ou posicionamento pago). Quando pensamos em adquirir um produto ou serviço, uma das primeiras coisas que fazemos é pesquisar antes de realizar a compra, seja para verificar sobre a qualidade, o modo de uso ou até para fazer comparações. E o seu site, precisa estar nos primeiros resultados de busca, na primeira página para ser mais exata. Visto que, dificilmente, acessamos os resultados que aparecem depois da primeira página. Investir em SEO não é apenas uma tarefa técnica, mas também estratégica. Afinal, estar nas primeiras posições dos resultados de busca não é apenas sobre classificação, mas também sobre entregar a melhor experiência ao usuário. Com um SEO bem executado, você não apenas aumenta a visibilidade online da sua empresa, mas também constrói autoridade, gera confiança e impulsiona o crescimento dos negócios. É uma parte vital do marketing digital e deve ser uma prioridade para qualquer empresa que deseja prosperar na era digital. #SEO #MarketingDigital #VisibilidadeOnline


bottom of page